Home Ads

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A muito intensa Clarice Lispector

Hum.... tudo bem. Pode até ser plágio, uma imitação que remeta à lembrança de outra artista, mas quando leio Clarice, é assim que a sinto, que Fátima não fique chateada, até porque o termo cabe perfeitamente para as duas.
Nem terminei este livro, Legião Estrangeira, mas não me contive e já comecei a falar dele. São treze contos, lindos, intensos, de alguém que só pode ser pura sensação. Sorver suas palavras, tentar buscar o real significado de tudo aquilo é lindo, pra dizer o mínimo.

Quem já teve a oportunidade de ter algum livro de Clarice nas mãos, sabe o que estou dizendo. Quem não, por favor, corra agora e pegue um.

Ela consegue, a partir de um tema aparentemente simples, tecer uma teia de pensamentos e sentidos impressionante! Aliás, acho que é isso: ela pensamento-sentido pura! Por isso você entra em seu texto e chega até o fundo da interpretação.

Linda Clarice. Obrigada por existir.


Coleção: CLARICE LISPECTOR - A legião estrangeira
Autor: Linspectos, Clarice
Editora: Rocco
Assunto: Literatura Brasileira
Preço: 21,00
ISBN: 9788532509451

Beijos!

3 comentários:

Sylvia Araujo disse...

"Arrepiô"

Aliás, você sempre me arrepia - talvez porque veja em ti meu espelho, sempre que te olho na alma.

Linda Sia. Obrigada por existir.

Palavralida disse...

Minha querida! É... geralmente é assim que as sias se enxergam, como um espelho quando avistam suas almas.
Beijo!!

Palavralida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *