Home Ads

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Helicopterizando

Gostaria imensamente de sair de mim...
Sair mesmo, retirar do meu corpo cansado esta alma aflita, energia densa.
Pairar acima das nuves.
Subir, subir, até estar em uma altura onde, além de poder enxergar o limbo onde me encontro, ver também um pouco de luz.
Estar de saco cheio de si mesmo é um troço terrivelmente cansativo e constrangedor.
Nos faz pensar o que quem nos rodeia está sentindo, afinal, tendemos à auto-benevolência.

Falei antes que precisava correr da N. S. do Silêncio, mas acho mais sábio continuar rezando por ela, para dar um basta na circulação de energia opressora.

Como disse meu amigo poeta, chega de tristezura. Procurarei, a partir de agora, palavrear somente belas letras. E o ar ficará mais leve. E conseguirei respirar novamente. E não trarei preocupações a quem amo e me ama.

3 comentários:

Jorge André disse...

Não falar não faz a energia opressora ser apasiguada ou sequer diluída.
Não se luta contra escuridão com mais escuridão.
A filosofia do Pau na Mesa tem por plano de ação básico o iluminar.
Tipo olho no olho e venha cá minha nega.
Mas não pra barraquear a situação. Não! Mas pra lançar luz onde o silêncio se esforça pra escurecer.
Eu sinceramente achei o melhor ouvinte pro meu Pau (na Mesa), em Deus.
Só que Ele sem religião!
Porque com casado com ela é tipo encontrar vizinho fofoqueiro, que sempre acha demais e acaba perdendo até o que não tem.
Deus! Só Ele. Sem intermediário de lugar, preço, jeito, medo, culpa, mérito, dogma, hierarquia.
Pra que meu pude me despir, porque já me sabia nú.
Em quem dá pra ser-se sendo, só!
Sem o silêncio que oprime, mas o que liberta! Que pacifica de verdade. Por Nele não há necessidade de barulho nenhum.
Nele dá pra só se ser. Ai venha o que vier, se tem uma fonte onde se pode beber, beber, beber. Por que ele arruma o jeito de colocar tudo funcionando numa magnitude só Dele.
Esse é o meu "Colocar o Pau na Mesa" que funciona. É infalível.
DEUS!

Mas tem que ser só Ele.
Senão o barulho não me deixa ouvir o que Ele diz.

renatascosta@gmail.com disse...

Falou tudo, meu amigo! O barulho realmente não nos deixa ouvi-lo! Por tudo isso é que amo ter você como meu amigo e amo preservar essa nossa linda amizade através do tempo e da distância.

Silvia Mara disse...

Ele disse tanto e tudo tão perfeito...limito-me a dizer AMÉM!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *