Home Ads

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Algumas frases literárias

"Quando sair daqui, vou levá-la comigo a toda parte, não terei vergonha de você. Não vou criticar seus vestidos, seus modos, seu linguajar, nem mesmo seus assobios. Com o tempo aprendi que o ciúme é sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro todo o mal fermenta..."
Chico Buarque, Leite Derramado, páginas 61/62.

"Se você soubesse como gosto de suas cheganças, você chegaria correndo todo dia."
Leite Derramado, Chico Buarque.

Felizes são os pais. Insones,madrugadores, boêmios do leite quente dos filhos.
Felizes são os pais que não amam por amar, amam com violência e vontade, vencendo o cansaço, o sono e as dificuldades de estarem sozinhos.
Felizes são os pais sempre interrompidos pelos filhos pequenos bem na hora em que a preliminar aqueceu.
Felizes são os pais que insistem em recomeçar, quando a maioria das pessoas dormiria e desistiria....
Felizes são os pais que acumulam tesão e não deixam nenhuma região da pele sem a cortesia do beijo...
Sexo depois dos filhos, do livro "Canalha", página 58, Fabricio Carpinejar

"Felicidade deveria ser palpável. Uma coisa que pudesse segurar e pôr em algum lugar seguro, como uma caixa com tampa ou uma garrafa com rolha. E, mais tarde então, quando estivesse muito triste, que fosse possível tirar, olhar, sentir, cheirar e ser feliz novamente"
Victoria, Rosamunde Pilcher

"Eis um pequeno fato: Você vai morrer."
A menina que roubava livros

"Lembro-me de que, apesar das centenas de companheiros, me encontrava numa horrível solidão, e acabei, finalmente, por adaptar-me a essa solidão. Moralmente solitário, passava revista a toda minha vida passada; apercebia-me dos mais insignificantes pormenores de tudo; apreciava o meu passado, julgava-me a mim mesmo de maneira implacável e severa e havia até instantes em que dava graças ao destino por me ter deparado aquela solidão, sem a qual não me teria sido possível julgar-me a mim próprio, nem sequer chegar àquele severo exame da minha vida pretérita."
Memórias da Casa dos Mortos, Dostoiévski

“Havia padecido tanto que sua capacidade de sofrer se esgotara.”
O Amante de Lady Chatterley, David Herbert Lawrence

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."
"A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela."
Frases de Alvo Dumbledore, J. K. Rolling, Série Harry Potter

6 comentários:

Unknown disse...

Minha querida amiga pensante, esse blog é a sua cara!!
Logo de cara vi Chico Buarque e me lembrei de como você gosta dele e da maneira como ele escreve, nos vi há 20 anos atrás...
Saiba que te amo e que te amarei sempre.

Palavralida disse...

Minha querida!! É verdade, também consigo sempre nos visualizar há 20 anos! Te levo sempre em meu coração!
Te amo muito também!!

Lafaiete Luiz disse...

Belas frases literárias, exceptuando as do Potter. Argh!

Lucas Santos marinho disse...

Tardia compreensão
Ausentei-me naquele tarde porque em minha casa os tapumes me tampavam o sorriso – a tarde estava nublada, e escurecida. Eu encontrava-me andando quando enxerguei aquele luminoso rapaz, tão bonito que tudo se calava para ele, e os suspiros aplumados e quantitativos ao estremo brotavam e morrei em cada dama ao seu redor, imediatamente me vem o desespero de pensar que ao passar por mim o seu corpo partirá para longe do meu, perco as expectativas e esperanças, baixo a cabeça, não mais que dê repente ao passar por mim ele segura o meu braço - olho em seus olhos, e travo, meu coração bate tão forte que até chega a doer meu peito, ele então se aproxima e me beija com a convicção de quem compreende que é belo, ele me encosta na parede, e vibro em prazer e realização.
Depois do beijo terminado ele me solta de seu amplexo (da gaiola da qual eu nunca queria ter saído), meio sem entender também me ponho a andar pró outro lado com um satisfatório sorriso no rosto, e com as dúvidas do amanhã. Ao chegar a minha casa, deito sorrindo no leito da imaginação, penso em dormir pra sonho com o tal moço (o meu novo amor - só de beijo), mas não quero acorda do sonho ‘quero vive-lo’, então tomo uma atitude drástica, corto os meus pulsos, mas entro em consternação, pois naquele momento só tenho a dor, aflição e o medo que bate tarde a minha consciência.
Agora estou a testemunhar com amarguras o meu sangue a melar minhas roupas, e logo percebo que o formoso moço só ficará interminável em meu ocorrido ‘que ao pó regressarei’ e nada sucedera, além disso.
“Se o pincel que não estrutura a vida te tocar, você em depressão cedera, e compreendera o luxo das mentiras.”
Autor: Lucas Marinho.

Marina Menezes disse...

"Eis um pequeno fato: Você vai morrer."
A menina que roubava livros

A-M-O esse livro...
Gostaria de te indicar um... procurei o blog todo e não achei nada relacionado...
chama-se o vendedor de sonhos... Ja ouviu falar? É muito bom.

Palavralida disse...

Olá, Marina! Não li esse livro não... vou à caça, muito obrigada pela dica!
Acabei de postar um livro com o seu nome! Beijos,

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *