Home Ads

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Leitura no Trânsito - 1

Olás!
Resolvi dar um pouco mais de praticidade às minhas viagens ao trabalho e de volta para casa. Às vezes, o livro da vez era daqueles enormes, que me deixava em apuros para ler em pé, sentada ou recostada.
Nunca gostei muito de ler dois livros ao mesmo tempo, tinha a sensação de mistura de estações, mas estou começando a me habituar.
E vou te dizer: é muito melhor entrarmos em um coletivo com um poketzinho bonitinho.
Agora, meu livro de trânsito é "O Fantasma de Canterville", de Oscar Wilde e cada conto lido virei aqui falar um pouquinho, ok?
Terminei os dois primeiros.
"O Crime de Lorde Arthur Savile", primeiro conto, já nos esboça a sofisticação da literatura de Oscar Wilde que, apesar de todas as loucuras da vida real, foi um grande autor. Lorde Arthur vive um curto período de desespero que precisa resolver um grave problema apresentado a ele antes de finalmente se casar com sua bela Sibyl. Leitura encantadora, que prende do início ao fim. Um conto trágico e super estruturado.
"O amigo devotado" é um conto fantástico, onde um Pintarroxo tenta mostrar a um egoísta e velho Ratão o valor real da amizade, em vão. E a conversa é ouvida pela mãe pata que, após a maternidade, experimenta o verdadeiro amor desinteressado.
Aos poucos irei postando aqui cada conto, dependendo do trânsito e do tempo levado no trajeto.
Beijos!
Coleção: L&PM POCKET, 284
Autor: WILDE, OSCAR
Editora: L&PM EDITORES
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA
Preço R$ 13,00
ISBN: 9788525412096

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *