quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ser irmã de gente chique é outra coisa!

Convite/Divulgação

Na próxima quinta-feira (12/11), a partir das 18h, a Livraria Leonardo da Vinci será palco da palestra "A Idade Média e o espírito das Cruzadas", a propósito do livro "Raimundo Lúlio e As Cruzadas", uma edição trilíngüe (latim/catalão/português) recém-apresentada ao público brasileiro pela Editora Sétimo Selo.

O livro está à venda em
http://www.edsetimoselo.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=8 (feito por mim - ;))

O evento se enquadra na série "Encontros no Subsolo", organizada pela Da Vinci, e a entrada é franca. A livraria fica na Av. Rio Branco, 185, subsolo, Centro, Rio de Janeiro.

O encontro será mediado por Sidney Silveira (editor da Sétimo Selo - e meu irmão), e terá a participação do Prof. Dr. Ricardo da Costa (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES - e meu irmão também) e de Carlos Nougué.

Ricardo da Costa (Ufes)
Revista Mirabilia (dir.): http://www.revistamirabilia.com/
***
Existem poucos que se dignam serem imitadores dos acadêmicos [isto é, dos filósofos da Academia grega], já que cada um escolhe aquilo que vai seguir mais por gosto que pela razão. Uns se distraem com suas próprias opiniões, outros com as dos doutores, e outros com o trato da multidão. Quem duvida que aquele que jura pela palavra de seu mestre não concorda com o que se diz, mas com quem diz? Aquele que foi cativado pela opinião de um doutor, ladra qualquer coisa com força, e acredita que saiu das ocultas intimidades da Filosofia o que, na verdade, é apenas uma prova de infantilidade. Esse está disposto a disputar qualquer idiotice, acreditando que é inconcebível o que soa desconhecido aos seus ouvidos, e não concorda com a razão apenas porque pensa que o que disse seu mestre é autêntico e sacrossanto!, João de Salisbury (c. 1115-1180), Policraticus (1159), Livro VII, cap. 9.
Fala sério se não é um espetáculo essa família? ;)
Beijos!
Postar um comentário