quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tempo de guerra

Amei, amei! A princípio, fiquei pensando sobre o título do livro, pois são contos absolutamente diferentes. E na medida em que seguia na leitura consegui detectar o ponto em comum: todos os seis contos falam de guerras íntimas, desde a mutação de cães a lobos vorazes num acampamento de sem-terra, até o drama interno de um matador religioso que se prepara para atirar em um escritor em nome da fé.

Seis contos deliciosos. Guerra Civil - trata dos tais cães que, acossados, transmutam para uma espécie mais feroz tentanto garantir assim sua sobrevivência.

Geada - Uma mesma viagem de avião. Duas histórias opostas. A falência de um sujeito versus a boa sorte de outro e a mensagem sobre como a forma de pensar pode mudar uma vida.

Uma xícara de açúcar - Conto sobre as aventuras sexuais entre uma mulher casada e seu vizinho, envolvidos em um romance que tem tudo para dar errado e dá, realmente.

Ultima viagem - Um dos melhores. Pessoas distintas viajando em um ônibus intermunicipal que sofre vários percalços na trajetória e como é importante a união em momentos difíceis.

Terceiro turno - Drama sobre um político que precisa tornar sua vida pública. E como faz diferença o apoio incondicional da família, por menor que seja.

O murro de Maktub - Sem dúvida ele deixou este por último, como quem guarda o melhor de um bom prato de comida para o fim. Mostra o desespero de um atirador que se prepara para cometer um atentado contra o escritor Salman Rushdie em Berlim e se vê em outro país, vivenciando outra cultura e conhecendo melhor a si e as pessoas.

Autor: PELLEGRINI, DOMINGOS
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA
ISBN: 9788571646797
Preço: R$ 40,50
Postar um comentário