Home Ads

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tempo de guerra

Amei, amei! A princípio, fiquei pensando sobre o título do livro, pois são contos absolutamente diferentes. E na medida em que seguia na leitura consegui detectar o ponto em comum: todos os seis contos falam de guerras íntimas, desde a mutação de cães a lobos vorazes num acampamento de sem-terra, até o drama interno de um matador religioso que se prepara para atirar em um escritor em nome da fé.

Seis contos deliciosos. Guerra Civil - trata dos tais cães que, acossados, transmutam para uma espécie mais feroz tentanto garantir assim sua sobrevivência.

Geada - Uma mesma viagem de avião. Duas histórias opostas. A falência de um sujeito versus a boa sorte de outro e a mensagem sobre como a forma de pensar pode mudar uma vida.

Uma xícara de açúcar - Conto sobre as aventuras sexuais entre uma mulher casada e seu vizinho, envolvidos em um romance que tem tudo para dar errado e dá, realmente.

Ultima viagem - Um dos melhores. Pessoas distintas viajando em um ônibus intermunicipal que sofre vários percalços na trajetória e como é importante a união em momentos difíceis.

Terceiro turno - Drama sobre um político que precisa tornar sua vida pública. E como faz diferença o apoio incondicional da família, por menor que seja.

O murro de Maktub - Sem dúvida ele deixou este por último, como quem guarda o melhor de um bom prato de comida para o fim. Mostra o desespero de um atirador que se prepara para cometer um atentado contra o escritor Salman Rushdie em Berlim e se vê em outro país, vivenciando outra cultura e conhecendo melhor a si e as pessoas.

Autor: PELLEGRINI, DOMINGOS
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA
ISBN: 9788571646797
Preço: R$ 40,50

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *