Home Ads

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Hora da Estrela

E lá vem a muito intensa de novo. Como o Chico, ela é outra que sabe escolher como ninguém seus títulos. E como ela é essencialmente o que escreve, sempre misturando suas emoções nas histórias que cria, a hora da estrela foi tanto para Macabéa, nossa heroína do livro, como para Clarice.
Este livro foi o último que ela escreveu e publicado pouquinho antes de sua morte. Como sempre, Clarice é palavraemoçãopura! Tudo junto assim mesmo!
Já em suas últimas obras, ela sai um pouco da linha na qual é consagrada, com textos altamente reflexivos e explosivos, e se envereda no romance puro. E foi brilhante, como sempre.
Sempre que leio este livro lembro da tão igual muito intensa Fernanda Montenegro, interpretando a personagem principal, quando da adaptação do livro em filme.
Macabéa é uma moça simples, feliz, ingênua, pura, que vive solitariamente no Rio de Janeiro, trabalha como datilógrafa em uma empresa e só. E só? Impossível.
Nos embrenhamos nessa vida simples de moça do interior nordestino com tal arroubo que nos tornamos ela, como a própria autora também diz que se sente.
Só lendo e vendo.

Beijos,

Autor: LISPECTOR, CLARICE
Editora: ROCCO
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - ROMANCES
ISBN: 9788532508126
Preço: 20,00

4 comentários:

Sylvia Araujo disse...

Agora eu fiquei orgulhosa pela referência. rsrs
E mais ainda, orgulhosa de você.
Cada dia melhor!

PS: Leite Derramado é um êxtase. Já tô tensa porque em um dia, lá foi metade. Vai acabar! E agora, José?

Palavralida disse...

Vou te emprestar cada um deles que tenho, dela. E vc vai ver se minha referência é ou não real!! ;)
Te amo!

♪ Sil disse...

Que bacana que é aqui. Quantas dicas legais de livros (Eu adoro ler)..Me conforta, me ensina tanto.
E Clarice...ahhh, divina Lispector.
To te seguindo, encantada.
Um abraço pra ti!

Palavralida disse...

Seja bem-vinda, Sil! Obrigada pelo carinho, também estou adorando te ler!
Bjs,

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *