segunda-feira, 22 de março de 2010

A Hora da Estrela

E lá vem a muito intensa de novo. Como o Chico, ela é outra que sabe escolher como ninguém seus títulos. E como ela é essencialmente o que escreve, sempre misturando suas emoções nas histórias que cria, a hora da estrela foi tanto para Macabéa, nossa heroína do livro, como para Clarice.
Este livro foi o último que ela escreveu e publicado pouquinho antes de sua morte. Como sempre, Clarice é palavraemoçãopura! Tudo junto assim mesmo!
Já em suas últimas obras, ela sai um pouco da linha na qual é consagrada, com textos altamente reflexivos e explosivos, e se envereda no romance puro. E foi brilhante, como sempre.
Sempre que leio este livro lembro da tão igual muito intensa Fernanda Montenegro, interpretando a personagem principal, quando da adaptação do livro em filme.
Macabéa é uma moça simples, feliz, ingênua, pura, que vive solitariamente no Rio de Janeiro, trabalha como datilógrafa em uma empresa e só. E só? Impossível.
Nos embrenhamos nessa vida simples de moça do interior nordestino com tal arroubo que nos tornamos ela, como a própria autora também diz que se sente.
Só lendo e vendo.

Beijos,

Autor: LISPECTOR, CLARICE
Editora: ROCCO
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - ROMANCES
ISBN: 9788532508126
Preço: 20,00
Postar um comentário