segunda-feira, 15 de março de 2010

O apanhador de sonhos

UFA! Terminei ontem. Fiquei, sinceramente, tentada a largar o livro. Mas quis ver onde ia dar. Se posso comentar algo que achei bom e interessante é a respeito de um único personagem, a eterna criança sensível Duddits, portador da síndrome de down e elo de ligação entre os quatro amigos Henry, Beaver, Pete e Jonesy.
Esses amigos seriam bons personagens também, se não fosse a forma estranha com que o autor os criou. São personagens complexos, inteligentes, mas a forma, na minha opinião, foi que estragou.
Sempre adorei livros de suspense, e mesmo de terror, mas não esse terror nojento, com criaturas alienígenas esquisitas que, ao possuir um corpo humano, o faz soltar gases terríveis. Isso mesmo, gases fedorentos e horrorosos. Aff... não gostei. Pra quem gosta do gênero, é um livro inteligente. Meio viajandão e li posteriormente que autor estava doente na época, como também cometeu a loucura de escrevê-lo à mão!!!! Achei isso surreal, um cara, em pelo século XXI, querer escrever um livro de quase 700 páginas à mão! Tudo bem, cada um com seu cada um e, com a mente que ele tem, não se pode estranhar nada.

Autor: KING, STEPHEN
Editora: OBJETIVA
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO DE TERROR
ISBN: 9788573027259
Preço: 54,90
Postar um comentário