terça-feira, 13 de abril de 2010

Dois dias, dois presentes, dois livros

Não, gente... não foi promoção de blog, apesar de estar inscrita em um, já que ganhar livros sempre é tudo de bom!
Foi presente mesmo.
Prestem atenção, queridos, se isso não é digno de um post super especial:

Larousse da Cerveja

Sinopse: Ilustrada, a obra apresenta a história da bebida, seus ingredientes, o processo de fabricação, detalhes da degustação, variedade de estilos, aspectos gastronômicos, o negócio e outras informações para orientar o leitor neste mergulho no universo da cerveja.
Contribuição: Ilustrada não, MEGA ILUSTRADA, com páginas de refinadíssma qualidade, capa maravilhosa, tudo bem próprio da Larousse. Para quem gosta de livros-arte, Larousse sempre é um mega presente.
Gostinho: 


Obrigada, Marcelo!!!










A Casa Verde

Mario Vargas Llosa 

Sinopse: Dom Anselmo é um forasteiro misterioso que constrói, às margens da pequena cidade de Piura, no Peru, uma casa de dois andares, dividida em diversos cômodos, e toda pintada de verde.
Em pouco tempo, os habitantes desse pacato vilarejo descobrem as verdadeiras intenções desse homem: pois mulheres desconhecidas são vistas naquela construção, que nada mais é que um prostíbulo instalado em um dos locais mais ermos do país.
Batizada de "A Casa Verde", ela não reúne somente prostitutas, corruptos e criminosos. Aos poucos, os moradores - e mesmo alguns militares - são atraídos ao local, num caminho sem volta de perdição e desespero.
Obra emblemática da literatura latino-americana dos anos 1960, A Casa Verde é um romance ambicioso e envolvente, e um dos livros mais marcantes de Mario Vargas Llosa.
Contribuição: Adoro Vargas Llosa. Dele li Tia Julia e o Escrevinhador e As travessuras de menina má, todos belissimamente escritos. Ele é engraçado, ácido, inteligente, um grande escritor.
Este vem depois do Sartre! Adoro ter livros em fila!!!
Gostinho: 



Obrigada, Ari! 
Postar um comentário