Home Ads

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sonhos Soprados em uma Abundante-Mente

Ela é uma das melhores escritoras que já tive o prazer de ler.
Ela merecia um livro de contos, com toda pompa e circunstância, todinho dela.
Com direito a uma mega noite de autógrafos, buffet, cheia de gente que goste das palavras, como nós.
Sua abundante-mente é de uma riqueza sem comparações.
Quer dizer, há uma comparação que ouso fazer. Somente uma: é a primeira vez que leio alguém que me lembra de forma muito intensa a muito intensa Clarice Lispector. Experimente o gostinho.
Seu blog, Abundante-Mente, já está bombando. O que é gratificante ver, ou ler, como ainda existem seres humanos que amam literatura de qualidade.
Sou leitora voraz, e é com ferocidade que leio os textos de Sylvia Araújo.
Seu texto é lindo, limpo, assim como os sonhos soprados em uma abundante-mente devem ser.
Ela põe no papel esses sonhos maravilhosos, na forma de histórias inteligentes, de escrita aguçada.

Sempre venho por aqui falar sobre um universo único: dos livros que moram na minha estante.
É uma pena que os livros de Sylvia não morem lá, junto com todos os outros maravilhosos que moram comigo.
Tenho fé de que um dia tais sonhos soprem com tal força que invadam todas as casas, livrarias, pontos de cultura, outros estados, países, sejam traduzidos para vários idiomas e o mundo possa conhecê-los.

É com muito orgulho que compartilho essa palavraescrita. Com vocês, Sonhos Soprados.

Voe sempre mais alto, minha Sia. Acima das nuvens que encabeçam seu espaço literário.

Um beijo,

15 comentários:

Sylvia Araujo disse...

É pra chorar, né? rsrs Obrigada pelo seu carinho, pelo seu apoio, pela sua amizade e amor. O que eu escrevo e o que tenho dentro de mim, nada mais é do que um reflexo das pessoas e dos sentimentos que me envolvem. E você, Sia-marlinda-de-todo-universo-intergalático,, é uma dessas coisas maravilhosas com que a vida me presenteou e que eu não largo nuuuuuuuunca mais!

Te amo, viu? Muita coisa.

Beijo, beijo

Anônimo disse...

Lindeza de homenagem a Sylvia...
Lindeza do espírito que a homenageia!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Que lindo!
O blog dela e as escritas é mesmo ótimo!!
Beijocas...
Estou seguindo o seu!

Andrea de Godoy Neto disse...

Eu também concordo, Renata! Descobri a Sylvia a pouco tempo e estou encantada...também queria um livro desses...

E gostei muito do seu blog,a partir de agora vou ser visita constante

beijos

Palavralida disse...

Minha querida Sia! Né pra chorar não, tá? É puro orgulho e felicidade de ver sua alma tão bem colocada em palavras. Te amo muito também, minha querida!!!

Palavralida disse...

Vamos fazer um projeto "Sylvia na estante", amor? Seria o máximo!!! ;) Beijos, te amo!

Palavralida disse...

Obrigada, Fouad. Ela merece tudo!! Beijos!

Palavralida disse...

Obrigada, querida Costureira de Estrelas. Amei seu blog e o título é muito poético. Estou te acompanhando! ;)
Beijos!

Palavralida disse...

Obrigada, Andrea. É verdade, essa moça é deslumbrante, né? Beijos!

Érica Ferro disse...

Concordo plenamente! Sylvia escreve de modo intenso e muito, mas muito belo.
O blog dela é um dos melhores blogs que sigo.

Lindo seu texto pra ela, viu?
:*

Palavralida disse...

Eu também, Érica. Ela consegue nos deixar ansiosa para o próximo post, né? Des-lum-bran-te!
Obrigada, querida. Já estou participando do seu também! Beijos,

Maré Viva disse...

Liiinnda homenagem a uma amiga que merece cada palavra linda que lhe dedicas.
Conheço-a há pouco tempo, mas já sou fã incondiciional, porque tudo o que ela diz, permanece em abundância.
Parabéns por essa amizade perfeita.
Um beijo.

Fhernanda Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fhernanda Fernandes disse...

Para mim, que amo as palavras, Sylvia Araújo é uma das melhores escritoras que li nos últimos tempos.
É muito mais que isso, ela é uma pessoa linda, de uma sensibilidade rara, um ser humano maravilhoso...
realmente especial...
Quando ela diz:

- "E tem dias que a gente acorda e o mundo grita que ter fome não é não ter o que comer;
é não ter o que sentir."


- "Me habitam multidões. Difícil é quando todos resolvem falar ao mesmo tempo..."


-"Fechou os olhos como se o mundo acabasse amanhã.
E quando abriu foi tanta vida, mas tanta vida, que fechou de novo com medo de morrer."

É ABUNDANTE-MENTE BRILHANTE... É GENIAL...
Sou completamente fã dessa moça.
Da poeta e da amiga.
Seus textos são maravilhosos!!! Quem ainda não leu, "PRECISA" ler.
Mas aos poucos as palavras de Sylvia estão criando asas... ganhando o mundo...
hão de se tornar livros... e pousar em milhares de estantes planeta afora...
E é ele, o mundo, quem vai sair ganhando...
Lindo e merecido o que você postou sobre a Sylvia.
Parabéns pelo seu blog!!!
Tudo de muito bom!!!
A dona do sorriso sabe... e sente...
É simplesmente iluminada!!!
Você é presente de Deus amiga!!!
Eu amo você muito muito muito...
Bjs
Fhê

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Realmente a Sylvia tem o dom!
Acho que não há como não gostar do que ela escreve porque ela nos fala à alma. "Me habitam multidões.Difícil é quando todos resolvem falar ao mesmo tempo."
E eu aqui só posso relembrar Graciliano Ramos no dia de sua posse na ABL: "Poderia recorrer ao recurso do não há palavras para agradecer, mas as palavras existem o que não existe é minha capacidade de coordená-las de acordo com a necessidade da hora."
Beijos Renata e Sylvia!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *