segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sonhos Soprados em uma Abundante-Mente

Ela é uma das melhores escritoras que já tive o prazer de ler.
Ela merecia um livro de contos, com toda pompa e circunstância, todinho dela.
Com direito a uma mega noite de autógrafos, buffet, cheia de gente que goste das palavras, como nós.
Sua abundante-mente é de uma riqueza sem comparações.
Quer dizer, há uma comparação que ouso fazer. Somente uma: é a primeira vez que leio alguém que me lembra de forma muito intensa a muito intensa Clarice Lispector. Experimente o gostinho.
Seu blog, Abundante-Mente, já está bombando. O que é gratificante ver, ou ler, como ainda existem seres humanos que amam literatura de qualidade.
Sou leitora voraz, e é com ferocidade que leio os textos de Sylvia Araújo.
Seu texto é lindo, limpo, assim como os sonhos soprados em uma abundante-mente devem ser.
Ela põe no papel esses sonhos maravilhosos, na forma de histórias inteligentes, de escrita aguçada.

Sempre venho por aqui falar sobre um universo único: dos livros que moram na minha estante.
É uma pena que os livros de Sylvia não morem lá, junto com todos os outros maravilhosos que moram comigo.
Tenho fé de que um dia tais sonhos soprem com tal força que invadam todas as casas, livrarias, pontos de cultura, outros estados, países, sejam traduzidos para vários idiomas e o mundo possa conhecê-los.

É com muito orgulho que compartilho essa palavraescrita. Com vocês, Sonhos Soprados.

Voe sempre mais alto, minha Sia. Acima das nuvens que encabeçam seu espaço literário.

Um beijo,
Postar um comentário