Home Ads

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dois últimos livros da Série Millennium

Ando sumida daqui, eu sei... Os motivos são os mais diversos, nunca abandono a literatura.
Já estou no terceiro desde Amêndoa por isso postarei os dois últimos de uma vez, ok?
O bom é que os dois são da mesma série, então ficará fácil.

A menina que brincava com fogo

Segundo livro da trilogia Millennium (o primeiro já postei aqui antes), mesmos personagens, novíssimo suspense.  A mesma moça, uma hacker talentosa, de personalidade única que no último livro ajudou o protagonista a desvendar o mistério, é acusada aqui de triplo assassinato, na mira da polícia e das autoridades.
Mikael Blomkvist tem um árduo trabalho pela frente na busca de outro culpado, já que acredita na inocência de Lisbeth Salander.


ISBN: 9788535916270 
Preço: 29,50



A rainha do castelo de ar

Último livro da série, o autor fecha com chave de ouro, trazendo o desvendar de todos os mistérios dos livros anteriores. Uma turma de experientes profissionais une-se para defender Lisbeth da condenação pelos assassinatos. 
O melhor do livro, aliás, dos três, é que o autor conseguiu criar um suspense policial cheio de meandros de sensibilidade e mensagens muito interessantes. É ler pra constatar. Na quarta capa de um deles, alguém do "The Times" diz que "o climax é um festim sangrento". Francamente. Imagino que a pessoa que o tenha lido para escrever tal resenha não entendeu quase nada da série. Infelizmente, isso acontece muitas vezes.
Registro aqui minha tristeza por ter acabado um romance tão interessante.

Em tempo: É por isso que tenho minhas reservas ao dizer "literatura estrangeira". É vago demais. A literatura sueca é absurdamente diferente da literatura japonesa, como da americana, árabe, inglesa, peruana. Não se pode englobar tudo em um segmento só. Eu nunca tinha lido literatura sueca e me surpreendi muito positivamente. Em cada país existe um coração de escritor que, nas entrelinhas, nos desvenda todo tipo de curiosidade, seja na cultura local, na forma de comunicação entre as pessoas, assim como muitas outras coisas. A-do-rei!

ISBN: 9788535916287 
Preço: 32,50

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *