Home Ads

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Betinho - Estreitos nós

Emocionante. Depoimentos de amigos do sociólogo Betinho abrem o peito para falar de saudade, de amor e solidariedade.
Um livro imperdível. Acho, sinceramente, que todo brasileiro deveria lê-lo.
Você imagina: um cara hemofílico, soropositivo, que adquire o vírus HIV por causa de uma transfusão de sangue, que foi exilado político na terrível época da ditadura, que passa a vida inteira em uma luta desenfreada para sobreviver à custa de muito sofrimento, larga tudo isso de mão e se lança em outra luta: a humanitária.
Ativista ferrenho, não deixou que os dissabores pessoais, que não eram pequenos nem poucos, fossem maiores do que a maior urgência do ser humano: a fome.
Doce, cativante.
Ele não tinha tempo a perder. Sabia que sua doença o levaria a qualquer momento, e por isso trabalhava incansavelmente, dez vezes mais.
É um livro que nos faz refletir. Quantas vezes nos embrenhamos em nossas dores pessoais e achamos que a vida é injusta, ou dura demais?
Gostaria de convidar a todos a ler este livro. E depois, por favor, venham aqui e me digam suas impressões.
Tenho a impressão de que ele vai tocar fundo em vocês, como fez comigo.

Organizador: NAKANO, MARIA
Editora: GARAMOND
Assunto: CIÊNCIAS SOCIAIS - SOCIOLOGIA
ISBN: 8586435627
Preço: 32,00

5 comentários:

AC disse...

Gostei de ler. Testemunhos destes são sempre importantes. Obrigado.

Brasil Desnudo disse...

Olá Renata!!
ótima sua Lembrança e Homenagem, de uma pessoas que mesmo em sofrimento, abito pela doença, Lutou por uma causa Nobre...
Tive o prazer conhecê-lo pessoalmente, pois na época, meu Cunhado, Caio Ferraz, também sociólogo, hj exilado nos EUS, teve os mesmos idéias que Betinho...
Meus parabéns pela mateia postada e, por sua visita ao meu blog..

Um lindoo dia

MARCIO RJ

Palavralida disse...

É verdade, AC. Testemunhos como esse faz com que sejamos mais felizes, mais esperançosos.

Olá, Marcio. Então você imagina a quantidade de emoção que absorvi nessa leitura.
Eu que agradeço a visita!

Tuca Zamagna disse...

Estive com o livro na mãos, num fim de semana em Petrópolis. Não consegui lê-lo. Conheci Betinho no final dos anos 90, e com ele vivi alguns episódios dos quais participaram também duas pessoas queridíssimas que se foram antes dele. Isso me travou. Mas o livro deve ser uma delícia, pelos depoentes e pela organização da Maria, sua adorável e dedicada companheira.

Parabéns pelo blog, muito útil e agradável.

Abraços

Palavralida disse...

É verdade, Tuca. Os depoimentos são muito tocantes, me acertaram em cheio! Obrigada e seja sempre bem-vindo!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *