Home Ads

terça-feira, 27 de julho de 2010

O Deus das Pequenas Coisas

Um dos melhores presentes que ganhei recentemente.
Literatura indiana de primeira. A autora, Arundhati Roy, é estreante, formada em arquitetura. Trabalhou em cinema, como designer de produção e em dois roteiros. Vive em Nova Delhi e este é o seu primeiro livro. Como assim???

Sua prosa é pu-ra-po-e-si-a.

Um casal de gêmeos. Bivitelinos. Estha (ele) e Rahel (ela). Duas crianças com uma capacidade de amar absurda. De sensibilidade extrema.

Só pra dar um gostinho:

"Nunca se pareceram muito um com o ouro, Estha e Rahel, [...]. A confusão ficava num lugar mais profundo, mais secreto. Naqueles primeiros anos amorfos, em que a memória tinha apenas começado, em que a vida era cheia de Começos e sem Fins e Tudo era Para Sempre, Esthappen e Rahel pensavam em si mesmos juntos como Eu, e separadamente, individualmente, como Nós."

"Já então Esthappen e Rahel tinham aprendido que o mundo tem outras formas de quebrar homens. Já conheciam o cheiro. Docenjoativo. Como rosas vermelhas numa brisa."

1969. "Era aquela época na vida de uma família em que acontece alguma coisa que desloca sua moralidade oculta do lugar e a faz borbulhar na superfície e flutuar por um momento. À mostra. Para todo mundo ver."

(nãoconsigoparar)

"Que tudo começou quando as Leis do Amor foram promulgadas. As leis que determinam quem deve ser amado, e como. E quanto."

Sua mãe, Ammu, tão amada por eles, é uma mulher maravilhosa e cheia de problemas pessoais e familiares. Sophie Mol, a criança estrangeira, que eles olhavam com ciúme e medo. A amada e adorada Desde o Princípio.

Uma história comovente e angustiante. Bela e triste. Muito profunda. A decadência emocional de uma família indiana. Como tantas outras, em todo o mundo.

Mais à pena, impossível. Agora só em formato de bolso.

Coleção: COMPANHIA DE BOLSO
Autor: ROY, ARUNDHATI
Tradutor: SIQUEIRA, JOSE RUBENS
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
ISBN: 9788535913477
Preço: 25,00

6 comentários:

AC disse...

Mais uma novidade. Obrigado.

Beijo

Palavralida disse...

Um belíssimo livro, AC, pode procurar! Beijos,

meus instantes e momentos disse...

conhecendo teu blog.
gostei daqui.
Maurizio

Palavralida disse...

Obrigada pela visita, Maurizio! Sempre passeio pelo teu blog também!

Palavralida disse...

Obrigada pela visita, Maurizio! Sempre passeio pelo teu blog também!

Divânia's- trabalhos manuais disse...

AHHHHHHH...ESSE EU LÍ....realmente...É BOMDIMAIS!
ABREIJUS
DI

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *