Home Ads

domingo, 15 de agosto de 2010

O estranho caso do cachorro morto


Um belo dia, há alguns anos, a mulher de um amigo faria uma festa de aniversário. Não a conhecia bem, não sabia do que gostava, mas queria comprar-lhe um presente.
É claro que levei um livro! Conversei com uma amiga da livraria, expliquei a situação e disse por alto o perfil da pessoa:
- Bem, ela é psicóloga e trabalha com crianças / adolescentes especiais em uma escola pública.
Era o máximo de informação que tinha.
Minha amiga recomendou "O estranho caso do cachorro morto". Disse que ela adoraria. Desconfiando do título, fui atrás do livro e pela sinopse também me apaixonei. Ele conta a história de um adolescente com um tipo de autismo, sob sua perspectiva. O menino como narrador principal. Na hora fiquei eufórica e comprei o presente super feliz de ter acertado em cheio.
Quando cheguei ao aniversário e entreguei o presente, ela agradeceu educadamente. Mais tarde me diria que não sabia o que dizer, pois não tinha o hábito de ler, não gostava de literatura e achou estranhíssimo eu, que mal a conhecia, resolver dar um presente tão pessoal.
Resultado: por curiosidade e também para depois me dar um feedback, ela pegou o livro. E só o largou na última página, de tão encantada.
Hoje ela é mais uma ávida leitora, adquiriu o hábito e volta e meia trocamos livros, impressões, opiniões.
O estranho livro transformou mais uma pessoa. Tem coisa melhor?

Sinopse:
Criado entre professores especializados e pais que definitivamente não sabem lidar com suas necessidades especiais, Christopher Boone tem 15 anos e sofre do mal de Asperger's, uma forma de autismo. Adora listas, padrões e verdades absolutas. Odeia amarelo e marrom e, acima de tudo, odeia ser tocado por alguém. Christopher nunca foi muito além de seu próprio mundo, não consegue mentir nem entende metáforas ou piadas. É também incapaz de interpretar a mais simples expressão facial de qualquer pessoa. Um dia, Christopher encontra o cachorro da vizinha morto no jardim, é acusado do assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou Wellington, o cachorro, e escreve um livro, relatando suas investigações. 






ISBN: 9788501066251 
Preço: 37,90

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje venho agradecer o carinho da sua amizade e suas visitas que tanto me deixa feliz.Amo Voces!!

Paz na sua semana e abraço meu!!
M@ria

Palavralida disse...

Obrigada pela visita, Maria! Beijos, querida!

Alexandre Raposo disse...

Ganhei o original, em inglês, e achei um dos livros mais singulares que li nos últimos anos. Espero que a traduçãol esteja boa!

Palavralida disse...

Esse é outro livro que gostaria muito de reler, Alexandre. A palavra é essa mesmo: singular. E sensível. A maravilhosa capacidade dos escritores de serem múltiplos e ao mesmo tempo tão únicos. Beijos,

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *