Home Ads

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Palavraviva

Ou seria palavravida?
Quando penso que a palavra me sustenta, no sentido mais literal possível, a primeira que me vem à mente é: obrigada! (assim mesmo, com o ponto de exclamação como se fizesse parte dela)
A palavra sustenta meu intelecto, minha vida, meus filhos, meu coração, sentimentos e emoções.
Ela sustenta minha sanidade. Ou será insanidade?
Outro dia achei interessante um movimento meu onde, lendo uma bela crítica a respeito de um filme, ao invés de pensar "quero ver", pensei "será que tem o livro?"
A força da palavra é tão imensa que cada vez mais me certifico que a gentileza deve margear cada palavra proferida e pensada e que o amor precisa estar inserido em seu núcleo de forma visceral.

Todos esses livros que leio e venho aqui trazer minhas impressões são na verdade palavra acumulada. São experiências únicas vividas da palavra interna de um autor. Por isso minha reverência a essas criaturas iluminadas, que dão vida à nossa imaginação e aquecem nosso coração. Um mega obrigada!

3 comentários:

Sylvia Araujo disse...

É bem assim mesmo Sia, palavradubo, palavrasemente, palavralimento, palavramor. E nós aqui todos os dias regando e cultivando, colhendo e abraçando todo esse sentimento palavreado, toda essa gentileza em formato de flor.

Lindeza você. Comigo! :)

Beijo, beijo

Ilaine disse...

Oi, Renata!

A palavra em nossas vidas. Pensei nela também... Beijo

Paulo Francisco disse...

Gostei deste blog. Gostei das palavras ditas pela autora. Parabéns!!!!!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *