sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A mulher desiludida

Três contos sobre a essência e os anseios de mulheres de terceira idade frustradas na vida pessoal e profissional. O livro é angustiante e real, que fala da solidão no envelhecer, da indiferença familiar, dos infernos pessoais de mulheres que sacrificaram suas vidas em nome do amor e da família.
Realmente Simone é de tirar o fôlego. A dor é transmitida intensamente pelas páginas.
O primeiro conto fala do desespero de uma mãe ao ver seu jovem filho trilhar um caminho oposto aos seus ideias e convicções. Mulher forte, dura, não aceita a ruptura e enlouquece. O segundo é um monólogo fantástico, travado na mente deprimida de uma mulher absolutamente abandonada por todos os seus, e entregue à própria sorte. O último, que leva o título do livro, mostra uma mulher de seus 60 anos, que aceita a traição do marido por não saber que outro tipo de vida levar. É escrito em forma de diários, de forma maravilhosa, a angústia também presente em todos os lugares. Triste, intenso, Simone.
Não recomendado para pessoas em processo melancólico. Super recomendado para pessoas ávidas por uma literatura de alta qualidade.


Autor: BEAUVOIR, SIMONE DE
Editora: NOVA FRONTEIRA
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - CONTOS E CRÔNICAS
ISBN: 9788520922637
Preço: 29,90
Postar um comentário