Home Ads

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A mulher desiludida

Três contos sobre a essência e os anseios de mulheres de terceira idade frustradas na vida pessoal e profissional. O livro é angustiante e real, que fala da solidão no envelhecer, da indiferença familiar, dos infernos pessoais de mulheres que sacrificaram suas vidas em nome do amor e da família.
Realmente Simone é de tirar o fôlego. A dor é transmitida intensamente pelas páginas.
O primeiro conto fala do desespero de uma mãe ao ver seu jovem filho trilhar um caminho oposto aos seus ideias e convicções. Mulher forte, dura, não aceita a ruptura e enlouquece. O segundo é um monólogo fantástico, travado na mente deprimida de uma mulher absolutamente abandonada por todos os seus, e entregue à própria sorte. O último, que leva o título do livro, mostra uma mulher de seus 60 anos, que aceita a traição do marido por não saber que outro tipo de vida levar. É escrito em forma de diários, de forma maravilhosa, a angústia também presente em todos os lugares. Triste, intenso, Simone.
Não recomendado para pessoas em processo melancólico. Super recomendado para pessoas ávidas por uma literatura de alta qualidade.


Autor: BEAUVOIR, SIMONE DE
Editora: NOVA FRONTEIRA
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - CONTOS E CRÔNICAS
ISBN: 9788520922637
Preço: 29,90

4 comentários:

Descobrindo Jane Austen disse...

Olá Renata.
Gostaria de saber se você já leu algum livro da Jane Austen. Se não leu, eu indico Orgulho e Preconceito, é meu favorito.

Palavralida disse...

Olá! Jane Austen está na fila, provavelmente será o próximo. Li vários do Paul Austen. Mnha filha ganhou Orgulho e Preconceito, já devorou e a próxima sou eu. Obrigada pela visita, viu?

Palavralida disse...

Obrigada, Edgard! Te visitarei também!

Unknown disse...

Olá! Ao procurar sites com assuntos do meu interesse, encontrei o seu blog. Ao ler o primeiro post, resolvi comentar porque eu também adoro quando as pessoas compartilham suas ideias comigo e aliás, este livro da Simone parece realmente ser divino. Tentarei procurá-lo! Ops, lhe adicionei tb!Parabéns pelo blog!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *