Home Ads

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Diário de um Banana

Greg Heffley é um aluno do ensino fundamental que ganha da mãe um diário onde possa expressar seus sentimentos.
O livro tem momentos engraçados, mas não o tempo inteiro. O humor do autor seria melhor se ele não escorregasse em determinados momentos com piadas preconceituosas.


Estava navegando pelo Facebook e li uma frase postada por Livia Garcia Roza: "Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável, e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias." (Mario Vargas Llosa)
É isso. Talvez eu seja o público pouco manipulável. Reconheço a dificuldade de se escrever para crianças em fase de transição. Por isso a vital importância do comprometimento com a palavra, por parte do autor.
A literatura infanto-juvenil é de uma importância absurda, porque é ela que vai definir o gosto pela leitura mais tarde. Há que se tomar muito cuidado, porque ela também forma opinião e valores que precisamos estar sempre atentos. 

Autor: KINNEY, JEFF
Editora: VERGARA & RIBA
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA JUVENIL
ISBN: 9788576831303

Preço R$ 32,90 

2 comentários:

poesiasmartinspescador disse...

Concordo com você. Se a criança não gostar do primeiro livro. Não vai gostar de livros. A responsabilidade de quem escreve para elas é grande, tanto no papel de incentivo à leitura, como na formação de opinião.

Palavralida disse...

Exatamente, Martins. A literatura infantil é muito poderosa e o cuidado precisa ser extremo. Quando somos adultos, sabemos discernir o que gostamos das coisas que não concordamos, não é? Abraços e obrigada pela visita!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *