Home Ads

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Saiu no Publishnews

Uma noite no 'beatquim'
O Globo - 13/02/2011 - Por Karla Monteiro
  
São Paulo, Vila Madalena, cruzamento das ruas Rodésia e Jericó, cinco da tarde de uma quarta-feira. Precisamente: Mercearia São Pedro. Para os íntimos, Merça. A bebundagem literária no local começou no ano de 1984, com Reinaldo Moraes, Mário Prata e Matthew Shirts. Nos anos 90, o lugar ficou meio esquecido pelas letras. E, no início dos 2000, retomou a vocação. Hoje todos os lançamentos badalados de São Paulo acontecem ali, no mafuá: a Merça é um bar; uma mercearia (vende biscoitos, ketchup, óleo de cozinha, detergente etc.); uma videoteca com um grande acervo de filmes raros; e uma livraria cult. A média de lançamentos na Merça é de quatro por mês. Para o próximo mês já estão programados dois eventos: Canções para tocar no inferno, o primeiro livro de contos de Mário Bortolotto (Editora Barcarolla); e Ua-brari (Objetiva), relançamento de um livro esgotado de Marcelo Rubens Paiva.

Link para O Globo

7 comentários:

Palavralida disse...

Bem que poderia ter um desses aqui no Rio, né, gente?

RJ Divulga disse...

Vamos fazer?

Cris disse...

Tem algo assim na Editora Multifoco. Conhece?

Palavralida disse...

Conheço a Editora, Cris, mas não o evento! Vou pesquisar, isso é muito bom! Beijos,

Roberta Fraga disse...

Pena eu estar longe de tudo isso...
Snif, snif. Adoro essas aventuras literário-etílicas, ou não!

Edgard Ájax disse...

Oi Renata, tks por seguir o nosso Blog! Gostaria de tbm ser seu "SEGUIDOR" mas, estou no limite de 300! Estarei sempre acompanhando o seu blog! abs e boa sorte! www.ajax-noticias.blogspot.com E-mail e MSN ajaxpucci@hotmail.com

Livia Terra disse...

Olá, REnata,

Vivo vasculhano blogs em busca de boas dicas de leitura e fiquei feliz de encontrar você. Espero que continue sempre dando dicas ótimas, e não se preocupe em ser "sebenta" ou "sebosa", os livros de sebo são incríveis! Além da história em si, quem não devaneia trazer junto com o livro a história de seu antigo dono?
Abraço!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *