Home Ads

terça-feira, 22 de março de 2011

A solidão dos números primos

"Mattia tinha estudado que entre os números primos existem alguns ainda mais especiais. Os matemáticos os chamam de primos gêmeos: são casais de números primos que estão lado a lado, ou melhor, quase vizinhos, porque entre eles sempre há um número par, que os impede de tocar-se verdadeiramente.
Mattia achava que ele e Alice eram assim, dois primos gêmeos sós e perdidos, próximos, mas não o bastante para se tocar de verdade."

Mattia é um gênio da matemática, rapaz absolutamente solitário. Sua irmã gêmea, Michela, é autista, de quem Mattia se envergonha imensamente. Uma vez, na infância, a caminho de uma festa, Mattia deixa Michela num parque para não passar por constrangimentos no aniversário do amigo. Sua irmã desaparece e ele carrega no peito a culpa para o resto da vida.
Alice é uma menina com distúrbio alimentar grave. Quando pequena sofre um acidente na neve que deixa uma de suas pernas imóvel permanentemente.
Suas vidas seguem solitariamente unidas, se é que isso é possível. O amor que os une é o mesmo que os afasta, por causa da solidão que os permeia.
Um belo e triste livro.

Autor: GIORDANO, PAOLO
Tradutor: FIGUEIREDO, Y. A.
Editora: ROCCO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES

4 comentários:

Sylvia Araujo disse...

Quero leeeeeeer!
Tudo tão-tão lindo aqui. :)
Te amo!

Palavralida disse...

Muito bom, Bia!! Triste, mas muito bem escrito! Beijo, te AMO

Mundo Editorial disse...

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

é meu livro preferido ç.ç

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *