Home Ads

terça-feira, 28 de junho de 2011

A última música


Ao terminar a leitura deste livro, o qual passei as primeiras páginas pensando sobre fórmulas-prontas-para-livros-juvenis, tive uma bela surpresa. 
Ronnie, nossa protagonista, anti-heroína de 17 anos, cabelos roxos e super rebelde, passa contra sua vontade o verão com o pai, com quem não fala há três anos. Seu irmão, de 10, está animado com a perspectiva de trocar Nova Iorque pelas praias sulistas em pleno verão e matar a saudade do pai.
Sua vida muda neste período. Ela amadurece, conhece a traição de uma amizade, a dor de uma doença e o amor, assim como se reconcilia com seu maior talento: a música.
Seu amadurecimento progride junto com as páginas do livro e conseguimos ver a menina se transformar em adulta gradualmente. 
O livro possui uma sutil proposta religiosa, leve, que acredito ter encantado os milhares de jovens que fizeram deste um best seller. O autor fala em Deus com propriedade, leveza, alto astral e simplicidade. Imagino ter sido essa a garantia do sucesso. 
Romance leve, com todos os ingredientes bem misturados. Aventura, suspense, tensão, amor, dor, amizade, Deus.

Trechos:
"...Depois que ela concordou com a cabeça, ele levou um minuto para achar a passagem que queria.
- Está em Gálatas, 5.22 - disse, abrindo a Bíblia em seu colo. Pigarreou e começou a ler. - 'Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e autocontrole'.
Ronnie prestou atenção na leitura do versículo, lembrando-se da forma como havia chegado lá e de como seu pai havia reagido à sua raiva."

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

Autor: SPARKS, NICHOLAS
Editora: NOVO CONCEITO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
ISBN: 9788563219077
Preço: 34,90

4 comentários:

Bruna Tavares disse...

Essa história é linda! Nunca chorei tanto lendo um livro!

Palavralida disse...

Adorei também, Bruna! É bonita, leve e triste, tudo ao mesmo tempo. Beijo!

Graça Pereira disse...

Bem contada, é uma história para ser lida e...guardada!
Beijocas.
Graça

Palavralida disse...

É verdade, Graça! Acabei de ler na internet uma frase da Livia Garcia Roza que diz: As histórias nos leem. É nisso que reside sua força. Lindo, né?
Obrigada pela visita, seja muito bem-vinda, querida!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *