Home Ads

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ramsés

Cinco livros fantásticos contam a vida do faraó Ramsés, que reinou por mais de 60 anos. O autor, Christian Jacq, retrata a vida do Egito nesse período. Christian é egiptólogo e por isso relata com tanta propriedade a longa trajetória de Ramsés no poder e nos faz embarcar nessa viagem pelo Egito Antigo.

Romance histórico altamente enriquecedor. Para quem gosta de História Antiga, é uma verdadeira aula de Egito. Cultura, riqueza, amor, mulheres, inveja, corrupção, filhos, poder. A seguir, sinopse de cada volume.

Ao recriar a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, Christian Jacq retrata o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em esculturas colossais. Pertencente à XIX dinastia do Egito Antigo, Ramsés soube cultivar a sabedoria, a justiça, a beleza e a prosperidade. Abençoada por Sethi e amado pelo povo, ele reinou por mais de 60 anos às margens do Nilo, a terra do misticismo e do encantamento. Neste primeiro volume da série - O Filho da Luz -, Ramsés é um jovem adolescente que anseia secretamente substituir o pai no trono do Egito.
Ícone do Egito Antigo que reinou durante 67 anos, e cujos feitos estão talhados em esculturas nos templos egípcios, Ramsés é coroado faraó com apenas 23 anos de idade. Ele dispõe de condições favoráveis para reinar com prosperidade, justiça e sabedoria, mas seu invejoso irmão Chenar e outros inimigos ocultos estimulam intrigas, armadilhas e complôs para tomar-lhe o trono. O amor de Nefertari, a esposa real, e de sua mãe Touya, serão de grande ajuda para que Ramsés construa um templo e vença os adversários.

Neste terceiro volume da série, Ramsés terá que vencer dois inimigos - o exército hilita e o efeito da magia que está tirando a vida da esposa real. Em desespero, Ramsés apelará aos céus. Mas seu pai celeste responderá a seu apelo?

Apesar do violento choque da batalha de Kadesh, Ramsés não conseguiu fazer vergar o temível poderio hitita; em vez de continuar a luta, teve a ideia, como última estratégia, de enveredar pela via das negociações. Mas na vida de Ramsés, para além da guerra há também o amor que dedica à grande esposa real. Numa homenagem apaixonada, o Faraó decide oferecer a Néferatari o mais fabuloso dos presentes - em Abu Simbel, serão edificados dois templos, símbolos do seu amor eterno. Neste livro, Ramsés terá que enfrentar duas ameaças perigosas - Moisés retornará ao Egito para exigir de Ramsés autorização para o êxodo hebreu, e Ofir atingirá com sua magia maléfica o primogênito de Ramsés.

Neste volume, Ramsés terá que ceder aos caprichos do povo hilita para honrar seu tratado de paz. Ameaçado por inimigos ocultos, em seus derradeiros anos de reinado, Ramsés não conseguirá sair vitorioso na batalha contra o seu maior adversário - o tempo, que lhe roubou irremediavelmente o amor de sua vida e seus amigos de sempre.












EDITORA: BERTRAND BRASIL

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *