Home Ads

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O tigre branco


O livro de estreia do jornalista Aravind Adiga veio com bastante propriedade. Escrito em forma de cartas para o primeiro ministro da China narradas por um motorista particular indiano, a história conta uma Índia diferente da qual estamos habituados a ler. 

Balram Halwai ouve pela rádio que o primeiro ministro fará uma visita em breve ao seu país, então resolve contar a história da sua vida em cartas. Segundo ele, é uma história sobre empreendedorismo, e o político precisa conhecer seu lado obscuro. Segundo Balram, a Índia se divide em duas: a Luz e a Escuridão. Nesta, de onde ele vem, é o lado mais miserável do país, onde o pobre nasce, cresce e morre pobre.

Por isso Balram considera sua própria trajetória um caso de sucesso. Nascido em aldeia da Escuridão, seu pai não lhe deu nome por não achar necessário. Chamavam-no Munna (menino) e somente na escola seu professor achou por bem batizá-lo. Ele sai de sua aldeia miserável e torna-se motorista particular de uma família rica. Aí começam seus primeiros passos empreendedores rumo ao empresariado.

Escrito de forma inteligente, com humor sarcástico e muito deboche, nos envolvemos com este personagem / anti-herói do início ao fim.

Editora: NOVA FRONTEIRA
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
ISBN: 9788520920855
Preço: 39,90

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *