Home Ads

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aposta literária

Por Eduardo Passos (Uma História, Várias Mãos)

Sei que o combinado era escrever sobre um livro especificamente, mas vou falar de um ano inteiro de leitura, de um ano de “corrida da leitura”. Em pleno ano de vestibular, eu deveria estar envolto por livros. E foi isso que eu fiz.


Tudo bem, os livros não eram das matérias escolares, mas, mesmo assim, foi um ano enriquecedor. Uma aposta valiosa que não dava um centavo de prêmio. Ainda no começo do ano, não sei em qual aula, apostei com um amigo para saber quem lia mais livros durante o ano. Valia qualquer coisa que fosse considerada literatura: best-sellers, biografias, contos.

Os dois livros da Bridget Jones, Alta Fidelidade (um dos meus favoritos), livros de contos que não lembro mais, toda a série dos pecados capitais (Zuenir, Veríssimo, Ubaldo etc) e outros que não consigo me lembrar. Aliás, no final do ano, contabilizei vinte e um livros, quase dois por mês. Outra coisa que eu não me recordo é se ganhei a aposta, mas isso importa?

Como era de se esperar, não passei no vestibular, mas tomei gosto de vez pela leitura e sempre vou me lembrar dessa competição inusitada. Será que mais alguém já fez uma aposta assim?

Um comentário:

Palavralida disse...

Primeiro história dos livros que recebemos. Ê coisa boa!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *