Home Ads

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Corda Bamba

Outra obra de tirar o fôlego. E o melhor: para crianças. Ou, se você preferir, para toda criança que existe em todos nós.

Maria é criada em um circo. Aos dez anos, após a morte de seus pais ela passa um tempo com Barbuda e Foguinho, seus protetores, mas precisa ir viver com sua avó materna, que ainda é viva e reclama a neta. Aparentemente, após perder seus pais, Maria não se lembra de nada; ficou com aquele vazio de memória que costumamos construir quando a dor aperta.

Então ela ganha uma corda do marido de sua avó. Fica superfeliz porque poderá matar a saudade do que fazia no circo. Sim, ela era equilibrista, assim como seus pais. Aquela arte que totalmente imita a vida, pois é assim que passamos por ela - nos equilibrando em uma corda fininha (vida) e buscando não cair com os obstáculos.

Assim Maria começa a viagem no passado e a busca das lembranças. Ela viaja mentalmente em sua corda bamba até um corredor cheio de portas e a cada dia abre uma, pinçando histórias e memórias até conseguir se lembrar de tudo e sem dor. Relembra seus pais, o circo, o acidente, a avó, tudo que apagou para se proteger. A escolha por retomar as lembranças é dela, o que é mais importante no processo.

E, no fim, quando as lembranças se esgotaram nas portas do corredor da sua alma, ela começa a arrumar cada cômodo, da melhor forma possível, e depois descobre uma porta nova, diferente. Quando abre, percebe que é a porta do futuro e das escolhas. E ela escolhe como quer viver a vida e como percorrerá esse longo caminho.



Autor: BOJUNGA, LYGIA
Editora: CASA LYGIA BOJUNGA
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA JUVENIL
28,00

Um comentário:

Graça Pereira disse...

Passo para te desejar um Feliz Natal e um 2013 em GRANDE!
Beijo
Graça

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *