Home Ads

domingo, 19 de maio de 2013

Sobre a beleza

Howard Belsey e Monty Kipps são professores de uma universidade de Wellington, pequena (e universitária) cidade e, por causa de ideologias contrárias - Howard, um liberal confesso se digladia em debates intelectuais com o conservador Monty - transformam suas famílias em rivais, até que a vida e seus estranhos caminhos os separem (ou não).

Howard é casado com Kiki, enfermeira afro-americana, e tem três filhos (Jerome, Zora e Levi) com ela. Cada um absorve da maneira que pode os conflitos que atravessam suas vidas. Jerome, o primogênito, se muda temporariamente para a Inglaterra após um furacão aparecer de surpresa em sua casa: o romance de seu pai com outra professora, também casada. Howard e Kiki tentam superar a crise que se instalou e seguir em frente.

Mas a vida tem dessas coisas... Jerome se apaixona pela filha de Monty, Kiki se envolve em uma amizade controversa com a conservadora sra. Kipps e Zora se vê em um conflito interno ao se perceber admiradora intelectual da ex-amante do pai, sua professora de literatura.

Um romance cheio de meandros e conflitos íntimos. A autora inglesa Zadie Smith reúne parte das mazelas e grandezas humanas em um canto do nosso mundo. Ela solidifica a realidade humana e, especialmente, familiar, de maneira crua e sem desvios.

"Howard supunha que sua presença era constrangedora para o filho. A vergonha parecia ser a herança masculina na linhagem dos Belsey. Como Howard achava a presença de seu pai excruciante quando tinha a mesma idade! Desejava alguém que não fosse um açougueiro, alguém que usasse o cérebro no trabalho em vez de facas e balanças - alguém mais parecido com o homem que Howard era hoje. Mas você muda e os filhos também mudam. Será que Levi preferiria um açougueiro?"


Autor: SMITH, ZADIE
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *