Home Ads

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A outra face do desejo

E cada vez me convenço mais que a literatura brasileira está modificando uma peculiaridade sua, de produzir obras minuciosamente descritivas, para abrir um leque de oportunidades de estilo para os leitores. Acredito que isso já aconteça há mais tempo do que o leitor brasileiro percebe, quando surgem autores como Clarice Lispector e Rubem Braga, por exemplo.

O discurso de alguns leitores que tendem à literatura estrangeira com o argumento do ritmo e fatores-surpresa pode ir por água abaixo, respeitosamente. Sou fã da literatura mundial, sei que cada nação possui sua forma de lidar com a junção palavra-criação, porém isso não é e nem deve ser rotulado em cada bandeira nacional. Aqui no blog marco, além de outras, seções de identificação nacional do livro. Para todos os gostos. 

E aí recebo este belíssimo presente. A outra face do desejo, de Luis Eduardo Matta é um thriller de tirar o fôlego, do início ao fim. Como todo leitor de suspense, tentamos o tempo inteiro deduzir conclusões de acordo com cada situação. Hum... proponho um desafio aos meus leitores: procurar deduzir o que quer que seja neste livro. Quem acertar qualquer coisa, por favor, passe por aqui para contar. Além do fator-surpresa ser gritante aos nossos sentidos, ainda há um ritmo alucinante nas páginas. Literatura contemporânea na veia.

A história se passa aqui no Rio de Janeiro e começa com a morte de um advogado bem-sucedido, Guilherme, casado com a adorável Fernanda, mulher do interior do estado que ganha notoriedade por sua competência profissional, na publicidade. Quando a tragédia acontece, o casamento está em estágio 'morno', Guilherme e Fernanda vivendo para suas carreiras e esfriando o lar, como se diz.

Ela, alguns anos mais jovem do que ele, se vê viúva aos 36 anos. A vida de Fernanda sofre uma transformação absoluta, e ela passa a ter que se defender de intrigas e acusações. Paralelamente descobre-se assediada sexualmente por um charmoso colega de trabalho, Breno, que se tornará aliado em sua busca por justiça. Como se não bastasse, ainda encontra Ricardo, uma antiga paixão de colégio, que ela jamais esqueceu e sempre nutriu um amor platônico. E para fechar o ciclo de problemas-intrigas-desejo, sua sogra, a qual Fernanda nutria carinho sincero, se volta contra ela, julgando a nora por desmazelo no casamento. Dona Adelina acredita que isso causou todos os problemas de coração de seu único filho.

Um livro com alta voltagem, para quem gosta de suspense, romance e muita surpresa.

Para quem não resiste a um suspense de primeira, A outra face do desejo é O livro. Link para compra virtual.

Autor: MATTA, LUIS EDUARDO
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - ROMANCES

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *