sexta-feira, 18 de julho de 2014

O apartamento de baixo

Nara é uma garota de 22 anos, moradora de um bairro de classe média alta na zona sul do Rio de Janeiro, que sofre com um namoro falido. Sua mãe, preocupada com a saúde emocional da filha, torce para que o namoro tenha logo um fim. As esperas em vão na portaria do seu prédio a fazem descobrir que seu porteiro é um leitor ávido e possui em seu apartamento centenas de obras de literatura.
Nas reviravoltas que o mundo dá, Nara descobre os livros, o amor, a angústia que muitas vezes ele traz, a ânsia de descobrir nos livros a melhor forma de encontrá-lo.

Bárbara Caldas tem em seu livro de estreia o sucesso da palavra. Ganhou texto de Luis Fernando Veríssimo na orelha e concordo com ele em gênero, número e grau: "Um pequeno livro. Um grande começo."

Parabéns, Bárbara, sucesso nessa linda trajetória, de contar a vida, o cotidiano e a arte de viver nas páginas de um livro.

"- Como é triste a ignorância.
- Cuidado, já houve quem dissesse o contrário, que na ignorância se é feliz. - Nara escutava com as pupilas dilatadas. - Eu, humildemente, penso que tudo tem um preço."

Autor: CALDAS, BARBARA
Idioma: PORTUGUES
Editora: MAR DE IDEIAS
ISBN: 9788568079003

Postar um comentário