Home Ads

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Contos de São João Marcos

Certamente, a melhor parte de se trabalhar com o livro é o momento de servi-lo.

O Instituto Cidade Viva realizou um trabalho de revitalização das ruínas da extinta cidade São João Marcos e trouxe um pouco da história do lugar com a construção do Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos. Uma das belas ideias foi abrir um concurso de contos literários que tivesse menção ao lugar, fosse apenas citando, fosse em forma de recordações da cidade ou mesmo do Parque.

Tive a grata honra de ser convidada a fazer parte do juri que selecionaria os dez primeiros colocados nesse concurso; foi um dia de intensa leitura, avaliação e classificação. Todos os autores foram extremamente cuidadosos com o lugar e sua história, independente do tema escolhido.

O lançamento aconteceu em outubro e, infelizmente, não pude estar presente. Agora recebo o exemplar com seus dez contos e tenho o prazer de compartilhar com vocês esse apanhado de pequenas histórias em torno de um lugar mágico e místico. Ainda apareço por lá para te conhecer, São João Marcos.

Um pouco dos vencedores, no site Olho Vivo: http://www.olhovivoca.com.br/livros/2880/confira-os-vencedores-do-concurso-cultural-contos-de-sao-joao-marcos/

Mais um pouco do Parque: http://www.saojoaomarcos.com.br/parque.asp




Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *