Home Ads

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Ganhei este tesouro de aniversário, da minha tão amada amiga Moniquinha e preciso agradecer absurdamente! Um dos melhores dos últimos tempos, sem dúvida. Iniciado por uma autora e concluído por outra, sua sobrinha, por motivos de saúde. Entretanto, a sintonia delas foi tão estreita que é impossível detectar onde termina uma e onde começa outra.
Juliet é uma escritora sensível, com uma história de vida marcante. Você se apaixona por ela instantaneamente. Ela começa a se corresponder por uma circunstância do destino com a Sociedade Literária por cartas e resolve conhecer esse maravilhoso povo das longínquas ilhas Guernsey, no Canal da Mancha, lugarejo de colonização britânica.
Lá Juliet conhece a história da ocupação alemã durante a guerra e vê sua vida absolutamente transformada.
O livro é contado em forma de cartas, e o leitor vai conhecendo seus personagens de acordo com suas missivas.
Vale muito a pena!
Não há quem não vá se apaixonar.

Autor: BARROWS, ANNIE
Autor: SHAFFER, MARY ANN
Editora: ROCCO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
ISBN: 9788532524102
Preço: 38,00

2 comentários:

Janet Reis disse...

Acabei de ler esse livro e ele é realmente adorável. O humor das cartas de Juliet e sua sensibilidade para compreender e admirar os habitantes da ilha fizeram com que eu também ficasse de vontade de conhecer Guernsey. E a descrição do vida após a guerra é diferente do que eu já tinha visto.

Palavralida disse...

Isso mesmo, Janet, achei exatamente a mesma coisa. É prosa poética em forma de cartas. Também amei este livro! Deu até vontade de lê-lo novamente... :) Obrigada pela visita!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *