Home Ads

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tia Julia e o Escrevinhador

Releitura... Há muitos anos li Tia Julia, emprestado de uma grande amiga e outro dia, numa livraria, dei de cara com uma reedição maravilhosa! Não resisti e comprei para reler sempre que quiser. Dos livros de Vargas Llosa que já tive em mãos,  pessoalmente, este é o melhor.
Ele mescla romance autobiográfico com histórias hilariantes. Os capítulos se alternam, ora narrando o romance de Mario Vargas, Varguitas, um rapaz de 18 anos que se envolve em um tórrido romance com sua Tia Julia, mulher divorciada nos anos 50, com quase o dobro de sua idade, ora sua história com Pedro Camacho, um excêntrico autor de radionovelas, que faz muito sucesso entre os ouvintes da Lima da mesma época.
Pedro Camacho é um sujeito estranhíssimo, que trabalha 24 horas por dia, criando novelas em série, até que enlouquece e começa a misturar personagens em todas as histórias.
Varguitas trabalha na mesma radio que Pedro e tornam-se amigos, na medida do possível. O jovem cuida dos plantões informativos da radio, ao mesmo tempo que sonha ser escritor, vivendo de seus romances na bela Paris. A paixão por Tia Julia excede os limites da razão e eles se casam clandestinamente, após a descoberta da família.
Um livro divertido, com uma narrativa inteligente e ritmo absurdo!

Autor: VARGAS LLOSA, MARIO
Tradutor: SIQUEIRA, JOSE RUBENS
Editora: ALFAGUARA BRASIL
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - LATINO-AMERICANA
ISBN: 9788560281312 
Preço: 49,90

4 comentários:

Paulo Francisco disse...

Renata, reler coisas de um passado bom é muito legal. Eu adorei quando dei para o meu filho um livro que tinha lido na mesma idade que ele agora. Fiquei superfeliz quando percebi que ele devorou o livro com a mesma intensidade que eu na época.
Um abraço!

Sou de Minas, Uai! disse...

Existem livros que marcam, e principalmente os lidos na infância e adolescência. É o começo do fascínio pela leitura.

Palavralida disse...

É verdade, Paulo. Alguns livros releio mais de 20 vezes, acredita? Obrigada pela visita! Agora, fiquei curiosa: qual livro você deu ao seu filho?

Palavralida disse...

E quando esses livros nos tocam fundo, nunca mais os largamos! Bjs e obrigada pela visita!

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *