Home Ads

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma história de grande porte

"Era uma vez um elefante branco. Esse elefante era meu, mas ele não era como um animal de estimação qualquer, desses que você deseja muito e um dia o ganha. O meu elefante apareceu de repente. E de repente se tornou um problema grande demais para alguém pequeno como eu."

Assim começa a sensível história de Roberta Fraga. Um livro para crianças e adultos que convivem ou já conviveram com a depressão na infância. A metáfora é ótima, principalmente aos olhos infantis. A depressão é um elefante branco, que chega sem pedir permissão e seu peso nos paralisa.

Roberta conseguiu transformar em leveza o peso de uma criança. E, a partir desta bela história, dizer a todos que podemos nos libertar dos elefantes brancos imaginários, que nos pesam a vida sem que ninguém os veja, sem que ninguém perceba.

Outra bela metáfora que a autora nos dá de presente são as lágrimas do menino, que viram amendoim e servem de alimento para o elefante.

Já postei aqui sobre a responsabilidade do autor de livros infantis. A literatura infantil transforma os pequenos seres humanos, que crescem com suas histórias favoritas. Por isso a alegria de ver uma história infantil com tema tão difícil ficar leve nas mãos da autora. E a parceria com a artista plástica Claudia Cappelli ajudou em muito no conjunto da obra.

A mensagem é passada com beleza. Podemos escolher nossos animais de estimação e saber que é possível dizer adeus ao elefante branco imaginário.


ISBN: 9788562683039 
Preço: 15,00

7 comentários:

Carolina Fraga disse...

Eu fico muito feliz, em saber que gostou do livro da minha irmã :D

Palavralida disse...

Gostei muito sim, Carol! Seja bem-vinda!

Danyllo Design disse...

Escrito por Roberta Fraga;
ilustrado por Claudia Cappelli;
lançada pela Editora do Centro;
e colorida por mim...

Danyllo Design.
danyllowco@gmail.com

Palavralida disse...

Que bacana! Parabéns, Danyllo!! Bem-vindo!

sambaseversos disse...

uma obra linda,que trata de um problema muito comum mas ignorado por muitos,pois aos olhos da maioria é melhor deixar o elefante embaixo da cama do que mostra-lhe o caminho de volta. bj a autora e parabens pela iniciativa do blog.

J.Marcello (poeta)

GALAUKO disse...

Muito legal o texto Renata, vontade de ter esse livro. Parabéns ao projeto de Renata e cia.

Unknown disse...

12 anos se passou. Mas neste período de pós-pandemia a depressão se tornou cotidiano na vida das crianças e principalmente na dos adultos. Acredito que este livro deveria ser republicado.

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *