Home Ads

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O investigador de sótãos

Eanes é o que costumamos chamar de "garoto-problema". Muito mimado, agressivo e arredio, ele é grosseiro com seus pais, sua família e amigos. Até que um dia, em sua festa de aniversário de 10 anos, ele, entediadíssimo com a própria festa, resolveu atravessar o quintal e descobrir o que havia dentro do sótão do vizinho. Obviamente foi pego de surpresa pelo sr. Butzen, um solitário senhor italiano dono da residência. Como castigo, seus pais o obrigam a ajudar velhinho a aparar a grama do seu jardim.
A partir daí, sua vida muda completamente. Ele aprende valores jamais conhecidos, como o de uma verdadeira amizade. Sr. Butzen ensina, através de histórias, importantes lições de vida, amor, solidariedade e amizade.
Contado a partir da ótica do menino, o livro é belo e sensível.
Meu filho, que está descobrindo o mundo dos livros acabou de lê-lo e me emprestou, para depois trocarmos impressões. Sempre que ele faz isso, largo tudo que estou lendo e pego seu livro infantil, para que ele sinta, desde cedo, a importância da literatura.
Obra de Emerson Machado com ilustrações de Jackson Oliveira, O investigador de sótãos é um belo presente para crianças.

Autor: MACHADO, EMERSON
Ilustração: OLIVEIRA, JACKSON
Editora: DUNA DUETO
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA JUVENIL
ISBN: 9788587306296
Preço: R$ 24,00

10 comentários:

Roberta Fraga disse...

Já fiquei animada! Onde encontrá-lo?

Palavralida disse...

Oi, querida! Você vai gostar muito, acredito. Esse meu filho que me indicou :)
Acho que está disponível nas livrarias, dá uma procurada nos sites das livrarias pra ver. Acho que o site da editora (Duna Dueto) também deve vender. Qualquer coisa me fala. Beijos,

Le monde au Poivre. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hermenêutica de nós dois disse...

muito animadoras suas palavras sobre o livro! Me lembrou tanto alguém esse menino!! :-P Um beijo!!

Emerson disse...

Adorei sua resenha sobre o livro! Exatamente o que eu queria passar =) Espero que seu filho e você tenham gostado do enredo!

Palavralida disse...

Olá, Emerson, que bom que você leu sobre o livro. Parabéns pela obra sensível. Meu filho fará 10 anos em maio e adorou a leitura. Me passou, terminei ontem e também gostei muito. Se tiver outras obras, pode indicar pra gente! Bjs,

Palavralida disse...

Hum... Dani... será que reconheço quem te lembrou? :) Beijos, amor!

Emerson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson disse...

A editora me passou por e-mail para que eu pudesse ler e já vou começar a seguir o seu blog! Sobre novas obras, espero que esse ano chegue às livrarias "A Rua Número 12", creio que se você e seu filho gostaram de "O Investigador de Sótãos", vão gostar muito desse também. Parabéns pelo seu blog, muito interessante!

Palavralida disse...

Obrigada, Emerson, seja muito bem-vindo. Ficarei de olho na Rua Número 12.

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *