domingo, 22 de julho de 2012

A esperança de uma mãe

O que acontece quando você tem uma experiência marcante na vida? Como você reage ao perceber traços familiares em seus filhos?
A esperança de uma mãe é a primeira parte de uma saga familiar envolvente, que conta a história de Marta desde sua infância difícil até seu casamento e a relação conturbada com Hildie, uma de suas filhas. O livro mostra como nossa vida e o que passamos influencia na educação e maneira de olhar e lidar com os filhos.
Francine Rivers cadencia o livro com romance e um traço religioso, em que Deus está sempre presente.
Um livro profundo, que fala da complexa relação familiar e o que isso pode desencadear num ser humano.
Marta é uma personagem rígida, embrutecida pelas circunstâncias de ter vivido sob o jugo de um pai extremamente violento e uma mãe fraca e submissa.
Ao formar sua própria família, tenta desesperadamente mudar o rumo da história e, tendo quatro filhos, percebe em sua filha mais velha o mesmo espírito sensível de sua irmã caçula. Por amor, tenta de todas as formas mudar a natureza da filha, que sofre absurdamente com a diferença de tratamento. Quanto mais Hildie, busca a aceitação da mãe por meio de obediência e recato, maior a distância entre as duas.

Algumas partes da quarta capa:

"Na Suíça do início do século XX, a ambiciosa e decidida Marta Schneider sai de casa determinada a fugir do pai violento, da mãe amorosa mas fraca e das restrições impostas às mulheres naquela sociedade.
[...]
Marta espera poder dar aos filhos uma vida melhor, mas aprendeu desde cedo que somente os fortes sobrevivem. Sua rigidez muitas vezes é incompreendida, principalmente pela filha mais velha, Hildemara, que anseia pela aprovação da mãe. Em meio ao drama da Segunda Guerra Mundial, Hildemara se apaixona e começa sua própria família. Mas eventos trágicos e inesperados forçam mãe e filha a encarar os defeitos e o abismo cada vez mais profundo que ameaça separá-las para sempre.
Com uma prosa envolvente e personagens emocionantes, A esperança de uma mãe é a primeira parte de uma saga familiar inesquecível sobre os sacrifícios que toda mãe faz por seus filhos e sobre a natureza do amor incondicional."


Autor: RIVERS, FRANCINE
Editora: VERUS EDITORA
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA
ISBN: 9788576861331
39,90
Postar um comentário