Home Ads

domingo, 22 de julho de 2012

A esperança de uma mãe

O que acontece quando você tem uma experiência marcante na vida? Como você reage ao perceber traços familiares em seus filhos?
A esperança de uma mãe é a primeira parte de uma saga familiar envolvente, que conta a história de Marta desde sua infância difícil até seu casamento e a relação conturbada com Hildie, uma de suas filhas. O livro mostra como nossa vida e o que passamos influencia na educação e maneira de olhar e lidar com os filhos.
Francine Rivers cadencia o livro com romance e um traço religioso, em que Deus está sempre presente.
Um livro profundo, que fala da complexa relação familiar e o que isso pode desencadear num ser humano.
Marta é uma personagem rígida, embrutecida pelas circunstâncias de ter vivido sob o jugo de um pai extremamente violento e uma mãe fraca e submissa.
Ao formar sua própria família, tenta desesperadamente mudar o rumo da história e, tendo quatro filhos, percebe em sua filha mais velha o mesmo espírito sensível de sua irmã caçula. Por amor, tenta de todas as formas mudar a natureza da filha, que sofre absurdamente com a diferença de tratamento. Quanto mais Hildie, busca a aceitação da mãe por meio de obediência e recato, maior a distância entre as duas.

Algumas partes da quarta capa:

"Na Suíça do início do século XX, a ambiciosa e decidida Marta Schneider sai de casa determinada a fugir do pai violento, da mãe amorosa mas fraca e das restrições impostas às mulheres naquela sociedade.
[...]
Marta espera poder dar aos filhos uma vida melhor, mas aprendeu desde cedo que somente os fortes sobrevivem. Sua rigidez muitas vezes é incompreendida, principalmente pela filha mais velha, Hildemara, que anseia pela aprovação da mãe. Em meio ao drama da Segunda Guerra Mundial, Hildemara se apaixona e começa sua própria família. Mas eventos trágicos e inesperados forçam mãe e filha a encarar os defeitos e o abismo cada vez mais profundo que ameaça separá-las para sempre.
Com uma prosa envolvente e personagens emocionantes, A esperança de uma mãe é a primeira parte de uma saga familiar inesquecível sobre os sacrifícios que toda mãe faz por seus filhos e sobre a natureza do amor incondicional."


Autor: RIVERS, FRANCINE
Editora: VERUS EDITORA
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA
ISBN: 9788576861331
39,90

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *