Home Ads

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Teatro dos lírios

Por Bruna Bonfeld:

Teatro dos lírios é uma pérola da literatura chinesa, da autora Lulu Wang. Recomendo para quem gosta de uma literatura romântica que foge completamente dos padrões esperados. 

Lian, a personagem principal, é uma menina sensível e inteligentíssima que vive o auge da Revolução Cultural de Mao Tse-Tung, chegando inclusive a ir para um dos campos de reeducação para os "burgueses intelectuais capitalistas" com sua mãe, uma professora universitária de História. O livro é relativamente autobiográfico pois a autora também chegou a ir para um desses campos com sua mãe quando era criança. Além disso, Lian tem uma relação de amor e amizade profunda com Kim, uma menina da terceira casta que estuda na mesma escola que ela antes e posteriormente ao campo, que tem uma realidade social completamente diferente da sua, garota da primeira casta. 

O livro é uma crítica muito inteligente ao comunismo, mistura romance, amizade, relações parentais em uma China de um determinado período histórico. Muito bem escrito, nos transporta, nos envolve e nos faz enxergar para além da nossa própria realidade. 


Com certeza é um dos livros mais fantásticos que eu já li em toda a minha vida. Espero ler outro livro desta autora.
Ufa! rs


Autor: WANG, LULU
Editora: RECORD
Assunto: Literatura Internacional - Romance

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *