Home Ads

terça-feira, 9 de julho de 2013

A revolução dos bichos

Por Bruna Bonfeld


Eric Arthur Blair, com o pseudônimo de George Orwell, nos conta sobre "A Revolução dos bichos", uma obra literária em forma de fábula, sobre bichos que, cansados da tirania dos humanos, que os maltratava e inferiorizava, resolvem fazer uma revolução, em busca da autonomia de todos os animais.

Essa revolução, prevista pelo sábio e respeitado porco da Granja do Solar de fato acontece e os bichos saem vencedores. Entretanto, o lema "duas pernas ruim, quatro patas boas" é substituído por "alguns animais são mais iguais que outros". 

O livro é uma crítica ferrenha ao ideal comunista. Crítica ferrenha e inteligente, para fácil compreensão de que a busca e a sede pelo poder sempre ocorrerá. 

Apesar de poder ser lido por um público leigo, o livro privilegia aqueles que têm algum conhecimento histórico sobre Revolução Russa.

Autor: ORWELL, GEORGE
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito o Orwell deixou escapar um elemento,O MAIS IMPORTANTE,que é:
Deixar todo o poder na mão de um só grupo de individuos(Partido Comunista)permite que esse grupo faça oque bem quiser sem nenhuma oposição significativa que os coloca em cheque,limitando o poder dos individuos envolvidos.
A solucão marxista a desigualdade,isso é,o Estado impôr uma falsa igualdade entre individuos só gera corrupção,estagnação e fome.Um governo saúdavel apresenta certa decentralização que gera ferrenha oposição fazendo com que erros sejam corrigidos e questões disputadas e não impostas.
-GARCIA

Anônimo disse...

*Acredito que o Orwell
-GARCIA

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *