Home Ads

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Véu

E aí a gente pensa que o autor se satisfez com uma obra de impacto e suspense na medida, não é? Não. Mais uma vez Luis Eduardo Matta se supera em ritmo, suspense e rapidez de raciocínio. A história viaja do Rio de Janeiro à Arábia Saudita e fala, entre outras coisas, da polêmica vida da mulher muçulmana.

Lourenço Monte Mor cria uma obra intrigante e encantadora ao mesmo tempo, em que retrata uma mulher muçulmana nua, com apenas um transparente véu islâmico a lhe cobrir o corpo e o rosto.

O quadro é motivo de polêmica entre os religiosos mais radicais e, após sua primeira exposição, começam a ocorrer mortes e atentados. Seu criador, Lourenço, é assassinado de maneira drástica e todos acreditam que o quadro incendiara com tantos outros. A família, porém, consegue escondê-lo por bastante tempo.

Araci Quintanilha, tia de Lourenço e proprietária de uma tradicional casa de leilões resolve leiloar O Véu em um evento que atrairia a nata da sociedade carioca. A partir daí começa a reviravolta em sua vida e de sua família, bem como de pessoas ao redor do mundo, de Teerã à Europa, inclusive o assassinato de Abu al-Horiah, líder de uma organização iraniana.

A palavra texto vem do latim (textu) e significa "tecido, entrelaçamento". Foi tudo o que consegui pensar a respeito de O Véu. O autor se apropriou desse significado de texto para criar uma teia de histórias, vidas, mistério, religiosidade, mundo.

Belíssimo livro. Aos aficionados por suspense, link para livraria virtual.

Autor: MATTA, LUIS EDUARDO
Editora: PRIMAVERA EDITORIAL

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *