Home Ads

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A culpa é das estrelas

Um livro juvenil com o peso de um drama daqueles. O best-seller da atualidade. Acho que isso diz bastante coisa a respeito da nova geração. Os jovens não compram mais os finais felizes como antigamente. Bom ou ruim? Não dá para saber, mas achei importante ler o livro que comecei a perceber que até pessoas do meu círculo que não leem o estavam devorando.

O autor consegue dar leveza à personagem principal, Hazel, que conta sua história de paciente terminal com o olhar adolescente que é. Sua vida dá uma reviravolta quando, ao comparecer muitíssimo a contragosto a um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer por insistência de sua mãe, ela conhece Augustus Waters e os dois vivem o fim dessa história com parceria e aventura. Eles conseguem suavizar o drama na maior parte do tempo, deixando a dor que o câncer carrega para o tempo certo, na medida que deve ser vivido.

Alguns trechos:

"Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida, provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte."

“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo."

Autor: GREEN, JOHN
Editora: INTRINSECA
ISBN: 9788580572261

Nenhum comentário:

Recent in Food

FlatBook

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi ermentum.Vestibulum rhoncus vehicula tortor, vel cursus elit. Donec nec nisl felis. Pellentesque ultrices sem sit amet eros interdum, id elementum nisi fermentum.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *